Defski cartaz

Março é tempo para “O Dadaísta de Gabú” de Defski!

Voltamos à senda do trabalho para trazer o novo EP do produtor franco-português Defski | O Dadaísta de Gabú.

Gabú foi a capital do reino de Gabú, terra de griots. Para o artista este EP significa um regresso às origens, o culminar de um ano de pesquisa sonora entre a Guiné-Bissau e Portugal, pelo meio viagens iniciáticas ao Sahara Ocidental e à Mauritânia, e principalmente à zona de Gabú onde compartilhou experiências com os griots locais, procurando as raízes do Hip Hop.

Defski

Nascido em 1973 em França, iniciou o seu percurso artístico no coletivo de músicos covilhanenses “Factor Activo”, entre 1991 e 2006 participa em várias compilações portuguesas e internacionais, destacando-se o álbum editado em 2004 pela Loop:Recordings “Em directo do Fim do Mundo”.

Entre 2006 e 2011 produz paisagens sonoras para várias criações da associação de artes performativas Quarta Parede, Pé de Pano – Projectos Culturais e Moagem.

Em 2012 inicia uma colaboração com a editora norte-americana 8Dio (dirigida por Troels Folmann) com a inclusão de vários trabalhos na compilação “Free Radicals” e “Free Angels”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>